Saúde Pública

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), médica Dilza Ribeiro, revelou nesta sexta-feira, 25, que os médicos acreanos estão lutando por melhorias na Saúde do Estado, sendo solidários às queixas da população. Comentando carta publicada pelas entidades médicas de todo país, ela ressaltou que os problemas da Saúde vão além da necessidade de profissionais.

Dilza_1“Precisamos de mais investimento na saúde, oferecendo melhores condições de trabalho para os médicos. Defendemos uma Carreira de Estado para os médicos. Não somos contra a vinda de médicos estrangeiros, desde que estes provem sua qualificação pelo Revalida”, lembrou.

Para a presidente do CRM-AC, o momento é de unir forças em busca de soluções para os problemas da Saúde, mas através de diálogos e sem colocar em risco a vida de milhares de brasileiros. Dilza Ribeiro afirma que, os problemas não serão resolvidos apenas com a vinda de médicos estrangeiros, mas com ações que verdadeiramente reflitam em melhorias na infraestrutura das unidades de Saúde.

“O que nós defendemos é que a nossa população tenha acesso a um serviço de qualidade. Para isso, precisamos de melhores condições de trabalho para os profissionais. É todo um conjunto de ações que vão garantir melhorias na Saúde do Acre e do Brasil”, assegurou.

Dilza Ribeiro fez questão de afirmar que o CRM não é contra a presença de médicos estrangeiros em território brasileiro, mas pelo cumprimento da exigência legal de que demonstrem efetivamente sua capacidade técnica para o exercício da profissão médica, nos termos da legislação já existente. (Da Ascom do CRM-AC).