O deputado estadual Wherles Rocha (PSDB) resolveu colocar as cartas na mesa e usou o facebook para isso. No inicio da tarde desta segunda-feira, 29, a principal voz da oposição na Assembleia Legislativa disponibilizou uma extenso texto em que provoca os membros da oposição a “sair de cima do muro”.
“As vezes ficamos com receio de tocar em alguns assuntos importantes e que dizem respeito å oposição por medo de desagradar nossos aliados. No entanto até mesmo paciência tem limite. Será que é interessante se sacrificar para poupar e manter nossos “aliados” da “oposição”? Que tipo de “oposição” é essa que é mais submissa ao governo do PT que os integrantes da FPA? Que “opositores” são esses que são aliados do PT aqui no Acre e em Brasília?”, desabafou Rocha em sua página no facebook.
O tucano destacou os parlamentares da oposição que levam uma vida de contradições, “aproveitando sempre o melhor dos dois lados”.
“Partidos e parlamentares que levam uma vida de contradições, aproveitando sempre o melhor dos dois lados, governo e oposição. Como será que esses “oposicionistas” irão se apresentar aos eleitores? É bem verdade que tivemos o caso daqueles outros parlamentares que usaram a oposição somente para se eleger, depois de eleitos voltaram para a FPA”, criticou o tucano.
Revoltado, o deputado tucano disse ainda que dos oposicionistas, somente cinco dos oito parlamentares da oposição se manifestam. “Na ALEAC os partidos da FPA contam com 16 deputados. Já os partidos da oposição deveriam ter 8 votos, ocorre que na prática no só podemos contar com os parlamentares do PSDB (Eu e a Deputada Toinha Vieira), do PMDB (Deputados Chagas Romão e Antônia Sales) e o PT do B (Deputado Gilberto Diniz)”, revelou.
O tucano destacou ainda o esforço do PP e do Deputado Federal Galdson Cameli para enquadrar seus membros, principalmente a Deputada Maria Antônia, que terá a oportunidade de abandonar o PT ou sair do seu partido.”O Partido Progressista, que já definiu sua postura e de seus integrantes, se coloca como uma das principais agremiações oposicionista”, enfatizou Rocha.
O deputado ainda partiu para cima do PSD, mas não citou o nome do Sernador Sergio Petecão. “E o PSD, como vai ficar? Até agora não sabemos de nenhuma movimentação do partido para retirar seus Deputados Estaduais do seio da FPA. É quase impossível imaginar um partido em que todos os detentores de mandato eletivo são aliados do PT e mesmo assim esse partido tentar ostentar o rotulo de oposicionista. Para completar esse quadro, desde a eleição passada, aliados e integrantes do PSD atacam muito mais os integrantes da oposição que os membros da FPA”, explicou.
“Travamos uma luta muito difícil na ALEAC, nos debates e votações até hoje não podemos contar com o apoio do PSD que sempre foi fiel ao PT do Acre e de Brasília. Ainda que exista a tentativa de vender uma imagem de oposicionista, a verdade é que a pratica não condiz com o discurso e com o rotulo que o partido almeja. Penso que política é coisa muito séria e não temos mais espaço para alguém ficar brincando de ser oposição. Acho que já passou da hora de políticos e partidos assumirem de fato um lado. Chega de ficar acendendo um vela para Deus e outra para o Diabo”, encerrou.
Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre