Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR) disse que a deputada federal Antônia Lúcia (PSC) seria mentirosa ao informar em seu informativo de prestação de contas que teria destinado R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar, para construção de uma Praça da Juventude no município. A parlamentar rebate as críticas e classifica a administração de Rufino de inoperante e inadimplente.
Mano Rufino declarou aos veículos de comunicação de Sena Madureira, que terá ficando insatisfeito com o informativo de gabinete de Antônia Lúcia. Para ele, a matéria que informa a destinação de recursos para seu município seria mentirosa. “Este emenda não existe, não foi alocado nenhum recurso para tal fim e ainda cria uma expectativa falsa na juventude”, dispara.
Revoltada com as afirmações do prefeito, a deputada procurou a Associação dos Municípios do Acre (AMAC), para saber qual seria a situação fiscal de Sena Madureira. De acordo com Antônia Lúcia, o município continua inadimplente desde a administração do ex-prefeito Nilson Areal (PR). “Ele mantém o município inadimplente e sem poder celebrar convênios”, enfatiza.
Segundo Antônia Lúcia, “a exemplo do ex-prefeito Nilson Areal, seu pupilo não viabilizar o município para receber a emenda. É lamentável ouvir de um prefeito estas acusações. Isto é calúnia e difamação. Eu tenho responsabilidade com meus atos, com o povo do Acre e com a população de Sena Madureira. Nós temos um trabalho muito forte, infelizmente perdeu a emenda por inoperância”.
Antônia Lúcia informa que reapresentou a emenda. “Os moradores de Sena podem acreditar no que estou dizendo porque vão participar deste convênio. Esta é minha palavra como parlamenta. Dei o prazo de um ano para Mano Rufino colocar as contas da prefeitura em dia, ele concordou, mas agora vem dizer que menti. Ele sim, é um caluniador”, afirma.