Bandeirinha acreano erra estádio e vai parar em cidade do interior do Rio Grande do Norte

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com

O assistente de arbitragem do Acre, João Jácome, praticou ontem a noite em Natal/RN, uma ato que vai colocar em foco negativo a arbitragem local por um bom tempo.

Escalado pela CBF para atuar no jogo entre Amércia/RN x ASA/SE, o bandeirinha errou o local da partida e ficou de fora do jogo disputado pela série B do brasileirão.

João Jácome deveria ir para o estádio Barretão, em Ceará Mirim, e acabou rumando para o estádio Nazarenão, em Goianinha, interior do Rio Grande do Norte, distante 60 km de Natal.

Como o auxiliar não apareceu para desempenhar seu trabalho, a CBF teve que chamar ás pressas um assistente da Federação local, e o quarto árbitro José da Silva, assumiu o lugar de Jácome.

Informado da trapalhada cometida pela conterrâneo, o presidente do Sindicato dos Árbitros do Acre, Civaldo Néri, disse que irá aguardar o retorno de Jácome ao estado para saber o que aconteceu.

Fontes ligadas á reportagem disseram que por causa dessa atitude, João Jácome poderá ficar de fora do restante do brasileirão, indo para a famosa “geladeira”.