Trabalhadores indígenas contratados para executar obras na Aldeia Lago Lindo, no Rio Tarauacá, no município de Jordão, ameaçam destruir o serviço que foi feito por falta de pagamento. No local, que este ano sediou o 3º Festival Xiná Benê de Cultura Indígena, estão sendo construídos casas de apoio, refeitório, dormitório, cantina, espaço para apresentações culturais, entre outros.
O investimento foi anunciado pelo governador Sebastião Viana (PT), quando esteve na aldeia no ano passado. A ideia é transformar a aldeia num ponto turístico no município de Jordão.
Mas segundo os índios, já se passaram quase nove meses, 87% da obra já está concluída, mas não houve pagamento. Em protesto, eles proibiram a retirada de mais material da floresta (palha e paxiúba) e ainda ameaçam de tocar fogo nas estruturas caso não recebam. A informação é do líder indígena Banê.
A Secretaria de Turismo e Lazer teria informado que, no máximo esta semana, estará depositando na conta da empresa parte do recurso que. No total, são mais de R$ 90 mil.
Da redação ac24horas
Com informações do Blog Fala Jordão