Sociedade Amor a Quatro Patas promove conscientização sobre o cuidado com os animais

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com

O Poder Judiciário faz uma campanha de adoção de crianças dentro do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, mas é outro tipo de adoção, a de animais que virou mania entre os visitantes da Expoacre 2013. Nos primeiros dias a procura foi tão grande que a Sociedade Amor a 4 Patas teve que renovar o estoque para o final de semana. Vinte e dois filhotes foram adotados e mais 60 estão cadastrados para adoção no final de semana.

Davi Moreira, membro da Organização Não governamental, explica que além de oferecer um lar aos ‘bichinhos’ que são resgatados das ruas da cidade, a ONG também orienta sobre os cuidados que cada novo dono deve ter com o animal adotado.

DaviAntes de assinar um contrato com a organização, o interessado passa por uma entrevista para saber que tipo de animal deve adotar. “Com isso a gente evita que um cão de porte grande, por exemplo, seja levado para dentro de apartamentos”, explicou Davi.

Quem pode adotar

Com a ajuda das redes sociais, o grupo está conseguindo cada vez mais conscientizar as pessoas a adotarem seus bichinhos. Davi explicou ainda, que para levar um dos animais é preciso ser maior de 18 anos e portar documentos pessoais. A ONG confirma o endereço do interessado.

“Existem cães que precisam de mais atenção que outros, na verdade todo cuidado é importante na hora da adoção”, explicou.

Os cães levados para a Expoacre não tem raça definida, na maioria são vira lata. Ele vivem em abrigos provisórios nas clinicas conveniadas com a ONG ou em casas de integrantes da organização. Os cães podem ser escolhidos através do facebook que tem o nome da ONG Amor a 4 Patas.