Populares realizam manifestação pedindo melhorias na Defensoria Pública em Cruzeiro do Sul

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

Cansados do que classificam como “descaso do Governo do Acre”, os representantes de movimentos sociais de Cruzeiro do Sul realizam na manhã desta terça-feira (13), uma manifestação para reivindicar melhorias na Defensoria Pública do Acre.

A mobilização da sociedade civil organizada acontecerá na Avenida Mâncio Lima, na frente do prédio alugado, onde funciona a Defensoria Pública a partir das 8h. Os manifestantes cobram uma solução para a crise que se instalou na instituição, na segunda maior cidade do Acre.

“Desta vez é a sociedade que está empenhada e vai ás ruas para pedir que o Governo do Acre apresente uma solução para esta crise que parece não ter fim. Os defensores trabalham de forma precária e não conseguem proporcionar um atendimento adequado à população”, denuncia o presidente da Associação dos Defensores Públicos, Gerson Boaventura.

O defensor público geral do Acre, Dion Nóbrega está em Cruzeiro do Sul para tentar mediar à crise, mas segundo os próprios defensores públicos que atuam no município, a situação só será solucionada com a reestruturação, o que demanda os recursos que a instituição não disponibiliza.