Senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz apresentam Voto de Pesar pela morte de Roberto Moura

O senador Jorge Viana ocupou a tribuna do Senado na tarde desta quarta-feira, 14, para comunicar o falecimento do empresário Roberto Moura. Em aparte, o senador Aníbal Diniz apresentou Voto de Pesar pela morte do empresário ocorrida nesta madrugada na cidade de São Paulo. A homenagem foi assinada e protocolada por ambos os senadores do PT do Acre.

“A notícias nos pegou de surpresa ainda de madrugada. Faço aqui o registro do falecimento do empresário acreano e talvez o maior empreendedor do Acre, Roberto Moura. Ele estava em São Paulo, acompanhado do seu filho Marcelo, para um evento representando uma de suas empresas, passou mal no final da noite de ontem, foi levado para o Incor com vida, chegou andando, e, mesmo tendo pouca idade – uma pessoa de 60 anos, ia fazer agora, no dia 17 de setembro, 61 anos –, não resistiu”, disse Jorge Viana.

O senador lembrou, em seu discurso, que Roberto Moura era um apaixonado pelo Acre, um empreendedor, um acreano que veio do interior e prosperou pelo trabalho, por sua dedicação, e construiu um conglomerado de empresas, que são uma referência hoje no Acre. “À sua família meu voto de pesar. Eu falei várias vezes com seu filho, que ainda está em São Paulo tomando as providências para que o corpo possa chegar ainda hoje ao Acre. O Senador Aníbal e eu vamos embarcar daqui a pouco para estarmos lá junto com os amigos, com os familiares. Então, daqui da tribuna do Senado, eu queria prestar esta homenagem porque o Acre perdeu um grande acreano, e eu perdi um bom amigo”, disse.

Em seu aparte, Aníbal Diniz lembrou a fundação da TV Gazeta, onde trabalhou como editor de jornalismos nos anos de 90, 91 e 92. “Ele era um empresário muito bem sucedido. Sem dúvida um homem de sucesso e as pessoas de sucesso são referência.”, disse ele ao manifestar sua solidariedade aos familiares e apresentar o Voto de Pesar no plenário do Senado, em reconhecimento ao trabalho empresarial realizado por Roberto Moura, no Acre.

“Uma pessoa que tinha seu ponto de vista a respeito da sociedade e todos os seus investimentos no estado do Acre gerando muitos empregos em suas empresas e todos nós ficamos muitos chocados por se tratar de uma pessoa que tinha uma prática de vida saudável”, comentou Aníbal.