Avião pousou em solo acreano pontualmente às 3 horas da manhã. O silêncio e a comoção de familiares e funcionários marcou a chegada do corpo. Velório acontece na Assembleia Legislativa do Acre.
Jairo Carioca – do aeroporto Plácido de Castro
O avião que fez o translado do corpo do empresário Roberto Moura chegou pontualmente às 3 horas da manhã desta quinta-feira (15) no aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco. O corpo do empresário será velado na Assembleia Legislativa do Acre, e depois, por volta das 16 horas, sepultado no Cemitério Morada da Paz. O empresário Roberto Moura faleceu na madrugada de ontem (14) em São Paulo, no Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina.
Desde cedo familiares e centenas de funcionários, amigos e curiosos esperavam no saguão do aeroporto Plácido de Castro para prestar as últimas homenagens ao empresário. A chegada do avião no solo acreano foi marcada por um profundo silêncio. O corpo de Roberto Moura foi transladado em avião particular da cidade de Sorocaba, em São Paulo para Rio Branco. O filho do empresário, Marcelo Moura, acompanhou o translado.
A família foi autorizada a acompanhar o desembarque no pátio de aeronaves. A mãe de Marcelo Moura não se conteve e correu para abraçar o filho no momento em que ele desceu do avião. O transporte do caixão para o carro funerário aconteceu em clima de muita tristeza. Roberta Moura, filha do empresário, passou mal na saída do aeroporto. Os familiares se abraçaram durante o percurso até o portão principal de acesso à pista onde iniciou o cortejo até a Assembleia Legislativa do Acre.