A equipe do Plácido do Castro perdeu na noite deste sábado para o time do Nacional por 2 a 1, em partida realizada no estádio Florestão, pela Série D do Brasileirão. Com a vitória, o time amazonense chegou a 12 pontos na competição, apenas um a menos que o próprio Plácido de Castro, que lidera o grupo com 13 pontos. O Nacional decide a classificação em casa, contra o Náutico-RR, na próxima semana, e só depende de suas forças para passar à próxima etapa. Já a equipe acreana precisa apenas de um empate contra o Paragominas no próximo domingo (25) para garantir a classificação.
O JOGO
Necessitando de um bom resultado, o Nacional partiu para cima do time da casa logo nos primeiros minutos de jogo. Mesmo sem criar grandes oportunidades, o volume de jogo do time amazonense era maior, o que deixou o Plácido de Castro acuado. Aos 18 minutos, Leonardo quase marcou em uma cabeçada, que passou por cima do gol.
Aos 22 minutos da etapa inicial, o goleiro do time do Acre falhou após cruzamento rasteiro da direita e Felipe apareceu sozinho para marcar o primeiro gol amazonense na partida.
O primeiro gol empolgou o ‘Leão’, que partiu em busca de mais um gol. E aos 30 minutos, Evandro fez bela jogada de linha de fundo e cruzou para Leonardo. De cabeça, o centroavante nacionalino colocou a bola no canto esquerdo do goleiro, fazendo2 a0 para o ‘Naça’. Aos 37, o time amazonense ainda colocou uma bola na trave e por pouco não fez3 a0.
No segundo tempo, o Nacional continuou dominando as ações, mas sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo. E mesmo sem ameaçar muito, o Plácido de Castro chegou ao seu primeiro gol em grande estilo. Renan arriscou de fora da área e colocou no ângulo esquerdo de Gilberto, que não teve chances de interceptar a bola.
A partir daí, o Plácido de Castro passou a pressionar mais e foi o Nacional quem ficou acuado. Nos minutos finais, o time da casa fez forte pressão, mas Gilberto apareceu bem e garantiu o placar favorável ao time amazonense.
Da redação ac24horas
Com informações do D24AM