Área de mata próxima ao antigo aeroporto, no 2º Distrito pega fogo; bombeiros são acionados, mas não aparecem, diz internauta

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com

Mal começou o verão amazônico e as queimadas urbanas tornaram-se comuns em Rio Branco.

No começo da tarde deste domingo, uma área de mata, na rua Quinari, no bairro Triângulo Novo, no 2º Distrito, nas proximidades do antigo aeroporto e de uma estação do Depasa, pegou fogo e provocou incômodo nos moradores da região.

As imagens foram enviadas por um internauta e leitor de ac24horas. De acordo com ele, o incêndio começou por volta das 12h. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas até as 15h, duas horas após a chamada, não tinha aparecido no local para conter o fogo.

O incêndio começou com uma pequena fogueira feita por moradores de rua que circulam no local.

“Eu liguei para o Bombeiros, mas já tinha uma ocorrência gerada há mais ou menos quinze minutos. O atendente disse que era assim mesmo e nada de os bombeiros chegarem”, disse o internauta que pede para não ser identificado.

Junto com a denúncia sobre a queimada, o internauta reclama que a estação elevatória está abandonada pela prefeitura de Rio Branco e que virou ponto para consumo de drogas.