A assessoria de imprensa do senador Jorge Viana (PT-AC), disse em nota encaminhada a redação de ac24horas, que lamenta a tentativa de envolver o seu nome em reportagem sobre a cassação pelo Pleno do Supremo Tribunal Federal do Prefeito Vagner Sales.
Segundo a assessoria do senador, “esse processo tem mais de uma década de tramitação em todas as instâncias da justiça e agora tem uma decisão final, por unanimidade, dos Ministros da mais alta Corte de Justiça do País”.
A nota também repudia o que chamou de “qualquer tentativa de vincular seu nome a esse processo ou à decisão do Poder Judiciário”. E garante: “Achar que alguém pode manipular Ministros e o Pleno da mais alta Corte de Justiça do País é um absurdo completo”.
Na nota a assessoria também diz que o senador lamenta não ter sido ouvido pela reportagem de ac24horas para expressar seu ponto de vista sobre o caso e se defender das acusações.
Mas a nota distribuída pelo senador não faz qualquer menção aos demais políticos que estão envolvidos no mesmo crime e que não foram púnidos pelo STF.
Outro assunto também não mencionado pela nota foi o motivo da audiência do senador Jorge Viana com o ministro Dias Toffoli, às 18 horas do dia 12 de junho deste ano.
Da redação de ac24horas
Rio Branco-Acre