Flaviano Melo critica cassação de Vagner Sales

O deputado Flaviano Melo(PMDB) expressou sua solidariedade , nesta quinta-feira(22), em Brasília, ao prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, que teve o mandato cassado por decisão do Supremo Tribunal Federal(STF). Deputado considerou lamentável a atitude do STF, que negou recurso dos advogados do prefeito para mantê-lo no cargo. Na época em que era deputado estadual, Vagner Sales, juntamente com os demais parlamentares estaduais, foi acusado de receber vantagens da Assembleia Legislativa(Aleac).

Flaviano criticou o fato de , apesar todos os parlamentares estaduais tenham sido acusados à época, só Vagner Sales “tenha chegado a julgamento tendo seu mandato cassado, quando há tantos outros envolvidos”. E estranhou que o relator do processo, ministro Dias Tofolli, tenha levado recurso à votação dias antes da prescrição do processo. ”Sem esquecer que, dias antes, o relator foi procurado por políticos do PT acreano, adversários de Vagner”.

O deputado lembrou que Vagner é conhecido por amparar, acolher e ajudar os mais humildes tanto como parlamentar como administrador, ”e foi também um defensor destemido da democracia, quando a ditadura calava os contrários”. E enfatizou que, como prefeito, Vagner sempre esteve acima das cores partidárias, articulando apoio junto a bancada federal ,”sempre visando o bem-estar de sua comunidade”. O deputado finalizou dizendo que o PMDB acreano é tributário da obra de Vagner Sales, ”e não deixará que sua voz se cale”

Compartilhar