Sebastião Viana assina ordem de serviço para construção da Upa da Cidade do Povo e promete conclusão até o Natal

Tiao-888

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com

A ordem de serviço para construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Cidade do Povo foi assinada pelo governador Sebastião Viana, na manhã desta quinta-feira, 22.

A solenidade aconteceu no escritório do empreendimento habitacional, no km-05 da BR-364, sentido Rio Branco – Porto Velho.

A Upa custará depois de concluída pouco mais de R$ 4,1 milhões. A empresa Destak será a responsável pela construção. O governador Sebastião Viana prometeu entregar a obra até o Natal deste ano. 

“A obra da Upa é um dos mais fundamentais, além das escolas, escolas de ensino profissionalizantes e creches. E a Upa é uma obra que a gente quer entregar até o Natal”, disse o governador Sebastião Viana.

Ainda durante a solenidade, ao lado dos deputados estaduais Jamyl Asfury e Denilson Segóvia, assessores e secretários de Estado, o governador disse que está trabalhando para entregar também até o final do mês de dezembro três mil unidades habitacionais.

“Estamos correndo com todas as forças para cumprir a meta e no Natal alcançar essa realidade de tirar as famílias das áreas alagadas e tentar diminuir aquele sofrimento que todo ano consome milhões e milhões de reais e aflige, mulheres, idosos e crianças”, disse o governador.

A Upa terá além das salas administrativas, refeitório, copa, sala de repouso para funcionários, salas de observação feminina, masculina e infantil, além de salas de medicamento e raio-x.

A Cidade do Povo construída pelo governo de Sebastião Viana tem um custo de R$ 1,1 bilhão. A meta do governo é construir no local mais de 10 mil casas.