Barrada no palanque

Jairo Carioca – da redação de ac24horas

A Superintendente do Ministério da Pesca no Acre, Juliana Rodrigues, foi barrada na subida do palanque armado para recepcionar o presidente Lula, no início da tarde de hoje (23) na solenidade de inauguração do Complexo Industrial do Peixe, na BR 364. O fato causou mal estar entre a equipe de segurança do presidente e o cerimonial do Palácio Rio Branco.

Após a visita do ex-presidente ao Laboratório de Alevinagem, Lula se dirigiu até o dispositivo organizado para os discursos. Na subida ao palanque, quando se identificou Juliana Rodrigues não foi autorizada a subir para sentar ao lado dos demais convidados.

Nervosa depois de ser barrada, Juliana Rodrigues chegou a ameaçar se retirar do local. Ela foi acalmada pelo filho Diego Rodrigues que é presidente do PRB no Acre e que estava em cima do palanque.

Pescadora_in1

“Vou comunicar esse fato ao Ministro da Pesca”, dizia Juliana.

Diego Rodrigues chegou a bater boca com uma das organizadoras do cerimonial do Palácio Rio Branco acusando a articulação politica do governador de desorganização. Depois de idas e vindas atrás do palco, o cerimonial anunciou a presença de Juliana Rodrigues que foi conduzida ao palanque conseguindo passar pelos seguranças de Lula.

Juliana disse para os jornalistas presentes que não daria entrevista em respeito ao governador Sebastião Viana. O mal estar foi acompanhado por vários assessores.