O comandante da polícia de Santa Cruz, Alberto Aracena, anunciou agora a pouco que pelo menos 15 pessoas foram mortas e 50 feridas no confronto de presos dentro da prisão Palmasola, na região de Chonchocorito. A autoridade policial confirmou anda que foram encontrados vários corpos carbonizados.
No entanto, o representante do Direitos Humanos em Santa Cruz, Hernan Cabrera disse que existe um relatório que aponta 29 mortos e 60 feridos.
De acordo com a Polícia de Santa Cruz, a situação no presídio já foi controlada. Segundo Aracena, 256 pessoas foram evacuadas da prisão para garantir a segurança e os feridos foram levados para diferentes hospitais da capital de Santa Cruz.
O Procurador-Geral Justiça, Roberto Ramirez, informou que irá compor uma comissão para a para apoiar o trabalho de Santa Cruz.
O governador de Santa Cruz, disse através de sua conta no Twitter: “Eu transmitir a minha tristeza para o horror que estamos vivendo em # Palmasola ‘ve Instruído meu gabinete colocar todos os esforços e prestar assistência.”.
Nas imediações do local e em hospitais onde foram levados os prisioneiros existem centenas de famílias desesperadas tentando obter mais informações.
Da redaçãoa c24horas
Com informações de do Portal Los Tiempos, da Bolívia