Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com
O que era para ser uma solenidade acabou virando uma espécie de comício, a entrega do Complexo de Piscicultura Amazônia S/A, no km-37 da BR-364, sentido Rio Branco-Porto Velho. Também não era pra menos. O governador Sebastião Viana convidou para a festa nada mais que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi tratado como popstar.
Logo na entrada do Complexo Industrial, o governo instalou um grande painel com a imagem de Lula, uma demonstração de que Sebastião Viana torce para que a estrela petista volte ao cenário nacional como candidato à presidência da República.
No local da solenidade foram colocadas várias tendas e montada uma mega estrutura com telão e um grande palanque.
O ex-presidente proferiu um discurso de 45 minutos. Fez muita gente rir com sua linguagem popular. Agradeceu o carinho do povo acreano, fez uma retrospectiva de suas visitas ao estado, falou de Chico Mendes e Wilson Pinheiro, destacou os investimentos que fez no Acre, quando ainda era presidente da República, elogiou o Complexo de Piscicultura e disse que “vai convidar a Dilminha para vir ao Acre no final do ano para a inauguração dessa obra”.
Após descerrar a placa de inauguração junto com o governador Sebastião Viana, Lula falou com a imprensa.
Apesar de pompa de comício e de seu discurso de candidato, Lula negou sua candidatura e disse “que tem a companheira Dilma”.