A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou na última sexta-feira, 23, a aula inaugural do Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras): Linguagem e Identidade, que terá duração de dois anos. Foram oferecidas 18 vagas para professores do ensino fundamental da rede básica de ensino.
De acordo com a coordenadora do programa, Lindinalva Messias, conteúdo e pesquisa do curso estão voltados para formação do profissional em educação, com uso de dinâmicas, didáticas pedagógicas, novas mídias, recursos tecnológicos, entre outras coisas.
Com a expectativa de ter maiores subsídios em sala de aula, a professora da escola Carlos Casavechia, Hadhianne Peres, espera encontrar “motivações para seus alunos e descobrir novas práticas de ensino”.
“Esse é um diálogo no exercício da docência”, afirmou o secretário de Educação, Daniel Zen, citando desafios, alternativas, parcerias buscadas para obter a melhor qualificação para os professores e estimular o crescimento profissional deles.
“Com o segundo mestrado na área de Letras, a Ufac segue buscando melhores alternativas, oferecendo, assim, para acadêmicos e egressos, a melhor preparação profissional”, concluiu o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista, que representou o reitor Minoru Kinpara na solenidade.