Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
O deputado Jamyl Asfury (PEN) fez um reconhecimento público do trabalho desenvolvido por Vagner Sales (PMDB), como deputado estadual e como prefeito de Cruzeiro do Sul. Asfury destacou ainda que não acredita que a cúpula do PT teria algum tipo de envolvimento com o processo de cassação do mandado de Sales, no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Preciso falar de uma pessoa que tem seu valor político, Vagner Sales. Como membro da Mesa Diretora, nós reconhecemos a importância de Vagner Sales na luta pelo povo do Juruá. Também reconhecemos seu trabalho em Cruzeiro do Sul. Conhecemos um pouco da história de Vagner Sales, que naquela cara fechada tem um coração aberto para servir”, diz Asfury.
O parlamentar defendeu a cúpula petista que teria sido apontada como a causadora da cassação de Sales. “Não acredito que o governador Tião Viana e os senadores Aníbal Diniz tenham tido tanta influência junto ao STF para interferir no julgamento do prefeito. Não acredito que o STF se dê a uma posição vexatória de interferência de políticos”.
Segundo Jamyl Asfuty, o processo do Mensalão que condenou políticos petistas seria a prova da isenção do STF. “Vimos escândalos onde o próprio PT foi condenado pelo STF. Eu não acredito que isto tenha acontecido desta forma. Quero expressar o carinho que temos pela deputada Antonia Sales e pela história política de sua família”.