O Rio Branco precisa de praticamente um milagre para se livrar do rebaixamento à quarta divisão do futebol nacional. O próximo desafio da agremiação é contra o Treze, nesta quarta-feira (28), às 21h, na Arena da Floresta.
Com apenas três pontos e na lanterna do Grupo A da Série C, a equipe do Acre necessita vencer os nove jogos que ainda tem por disputar se quiser ficar mais uma temporada na competição.
Passando por uma das piores crises de sua história, com quase quatro meses de salários atrasados, o Estrelão conta apenas com os jogadores da região no elenco. Os demais, contratados para a Terceirona, deixaram o clube por falta de pagamento. O técnico Everton Goiano deixou o time justamente após a derrota para o Treze, há duas semanas.
Agora, sob o comando de Artur Oliveira, o Rio Branco tem como objetivo inicial cumprir os jogos que restam na Série C. Isso porque a desistência do representante do Acre chegou a ser cogitada.
Na tarde desta segunda-feira, o técnico do Estrelão levou seus jogadores ao local da partida, onde realizou o coletivo de apronto. Sem o atacante Araújo Jordão, vetado pelo Departamento Médico, com uma fissura em uma das costelas, e o volante Ismael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Artur praticamente definiu a equipe que encara o Galo.
Douglas, Felipinho, Leandro Camilo, Eric e Pedro Henrique; Leandro, Paulinho Pitbull, Geovani e Testinha; Lucas e Marcelo Brás. Esse deve ser o onze do Rio Branco contra o Treze.
Em entrevista ao portal de esportes da Globo do Acre, Artur Oliveira falou sobre o confronto. O treinador lembrou dos conflitos judiciais entre as equipes e disse que quer um clima hostil para os paraibanos na Arena da Floresta.
– Espero que o torcedor que comparecer ao estádio possa nos ajudar, até porque o Treze causou um transtorno muito grande ao Rio Branco e vamos ter a oportunidade de descarregar um pouco desse momento ruim que estamos vivendo em cima deles – pontuou.
Da redação ac24horas
Com informações do PBAgora com esporteinteligente