Vereador Josandro diz que tem alguma coisa estranha com recuperação da BR 364

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com

O vereador Josandro Cavalcante (PSDB-Sena Madureira) levantou suspeitas na tribuna da Câmara Municipal de Sena Madureira com relação aos recursos destinados à recuperação da BR 364 no trecho entre a cidade de Rio Branco e Sena Madureira. O tucano disse que existe dinheiro em conta, “mas a obra não sai”.

Josandro lembrou que o único governador que fez um trabalho de qualidade na construção e manutenção da rodovia até Sena Madureira foi Orleir Cameli [já falecido]. Acrescentou que vários deputados já se manifestaram sobre o descaso, mas que nenhuma medida eficaz acontece.

“Tem algo muito estranho. A notícia é que a recuperação só vai acontecer no ano que vem. Nos últimos três anos, quatro pessoas foram a óbito por causa das condições dessa estrada; O governador Sebastião Viana se esqueceu dos moradores de Sena Madureira, não existe outra justificativa”, desabafou.

Em novembro de 2012 o engenheiro do DNIT no Acre, Marivaldo Almeida, destacou para o ac24horas o planejamento de investimentos para recuperação do trecho entre Rio Branco e Sena Madureira e citou até o nome das empresas vencedoras do processo licitatório para recuperação das BRs 364 e 317.

“Da divisa da BR 364 até o km 124 a empresa vencedora é a Castilho Engenharia e Empreendimentos S.A., do km 124 até o 274, a competência será da empresa JM Terraplanagem. Na BR 317, a construtora Pavienge-Meta fará a recuperação do Trevo de Senador Guiomard até o km 50 sentido Assis Brasil”, tinha garantido Almeida.

Ainda segundo o vereador, sua defesa não é política, mas em nome das famílias de Sena Madureira. “Cobro com o sentimento de perda das muitas vidas que se foram por causa das condições desta rodovia”, concluiu o vereador.