Feira de Economia Criativa é realizada em Rodrigues Alves

Uma iniciativa da Caravana de Humanização permitiu a realização da Feira de Economia Criativa em Rodrigues Alves, que foi a nona cidade a receber o evento. A ação consiste em promover as atividades empreendedoras dos municípios, criando oportunidades para os profissionais locais.

Foram expostos produtos que agregam culinária, teatro, música e artesanato. Barracas e palco montados na praça Antônio Guilherme serviram de espaço para artistas, artesãs e quituteiras apresentarem sua arte e ofício. A feira contou com o apoio da prefeitura local e sua diretoria de cultura.

Com um mostruário de peças em renda, fuxico, bordado, e material reciclável as artesãs da Cooperativa de Mulheres Produtoras de Rodrigues Alves pela primeira vez colocaram seus produtos à mostra numa feira. Tapetes, centros de mesa, e variedade de acessórios são confeccionados pelas mulheres.

O momento artístico foi apresentado pelo grupo da oficina de teatro ministrada por Cristian Morais.  A turma apresentou a adaptação de “Amo-Te FBS”, de autoria de um dos participantes, o professor Iderlindo Lopes. O amor e a despedida moveram a narrativa embalada por composições populares. O público lotou a praça para ver de perto o que Rodrigues Alves tem para oferecer embalados pelo som da Banda Bizz.

Da redação ac24horas

Com informações da Diretoria de Humanização