A assessoria de comunicação do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (DEPASA) divulgou no negando o uso do polímero vencido no tratamento de água na capital. A denúncia foi apresentada pela vereadora Eliane Sinhasique (PMDB), que comunicou o fato ao Ministério Publico Estadual, na manhã desta segunda-feira (2). Um fiscal do MPE esteve no local.
Segundo a assessoria, o Depasa “não utiliza produtos vencidos no tratamento de água. O polímero vencido está acondicionado em uma sala da ETA I aguardando recursos para o descarte, tendo em vista que nenhuma Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos – UTRE na Região Norte recebe este tipo de produto, o que encarece o descarte”.
“Estaremos averiguando as denúncias que chegaram até o Departamento e se caso constatarmos indícios de uso do produto tomaremos as devidas providências administrativas”, diz a nota do Depasa que não esclarece porque os recipientes com a substância vencida estariam sendo pintados escondendo a data de validade estampada no material.