Luciano Tavares – da redação de ac24horas
Lucianotavares.acre@gmail.com
O assistente do diretor da presidência da Eletrobrás no Acre, Celso Mateus, esclareceu em reposta a notícia publicada por ac24horas intitulada o “Apagão da Ministra” que a queda de energia durante a Conferência de Meio Ambiente, nesta segunda-feira, no Teatro da Universidade Federal do Acre, não foi culpa da empresa de eletricidade e sim da Ufac.
Celso Mateus explica que por ser consumidor de classe A, a Universidade tem a responsabilidade de dar manutenção na rede dentro do Campus.
“A nossa responsabilidade é até a entrada, o arco da Universidade. A partir daí A Ufac tem a responsabilidade de dar manutenção em sua rede. O que aconteceu ontem foi de responsabilidade da Universidade Federal do Acre. Falta manutenção por parte da Ufac. Até o portão é o nosso ponto de conexão, depois é responsabilidade da Ufac”, disse Mateus.
O apagou ocorreu por cerca de 20 minutos, no momento em que a ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira, era homenageada. O governador Sebastião Viana, que participava do evento, visivelmente chateado com o apagão se recusou posar para fotos junto com a ministra.
No momento do apagão um dos assessores de Sebastião Viana ligou para Celso Mateus pedindo explicações.