Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavars.acre@gmail.com
O prefeito de Feijó, Merla Albuquerque (PT), deu a sua versão sobre a compra de caixões feita pela prefeitura, notícia repercutida por ac24horas em matéria (leia aqui), publicada na manhã desta quarta-feira, 04.
A matéria informa que a prefeitura de Feijó abriu licitação visando à compra de 298 caixões para atender famílias pobres, sendo que por ano falecem em média 96 pessoas no município. Se levada em consideração os números, a quantidade de caixões comprados é no mínimo questionável. Com os caixões a prefeitura deve gastar R$ 86 mil.
Porém, de acordo com o prefeito Merla Albuquerque, o que o processo licitatório prevê é um limite, o que não quer dizer que todos os caixões serão adquiridos. Vai depender do número de pessoas falecidas no município. Até agora foram doados 21 caixões, informou.
“Só foram pagos os que a gente adquiriu. Dá a entender que a gente comprou todos os caixões, só que não é isso. Em Feijó nós temos muitas pessoas carentes que precisam desse tipo de amparo. A licitação foi feita e esses caixões são entregues pelas assistentes sociais do município, não pelo prefeito. É um programa social”, diz o prefeito.
O petista acrescenta ainda que na licitação, a prefeitura tomou como base o limite de caixões estipulado pela administração municipal passada.