Tentando a reabilitação, Rio Branco enfrenta o Águia de Marabá hoje a noite

Em busca de reação, o Rio Branco enfrenta hoje a noite (4) a equipe do Águia (PA), às 20h30, no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá. A partida válida pela 32ª rodada do campeonato brasileiro da série C coloca de frente o time paraense, que almeja a entrada no G4 e o time acreano, que casa vez mais fica perto do rebaixamento para a série D. No primeiro turno, o águia levou a melhor, e venceu o Rio Branco, dentro do Arena da Floresta, por 2 a 1.

Atualmente na 6ª posição, com 21 pontos, o Águia dormirá no G4 caso consiga um resultado positivo nesta quarta-feira. Isso porque CRB, Sampaio Corrêa e Fortaleza, 4ª, 3º e 2º colocados, respectivamente, tem cada um 23 pontos e só voltam a atuar no final de semana. Pesa também a favor do Águia, que o Fortaleza possui um jogo a mais que o clube paraense.

Praticamente já rebaixado, o Rio Branco joga todas as suas fichas nos próximos sete jogos que lhe restam. Uma vitória no clássico nortista desta quarta-feira pode incentivar e dar esperanças aos jogadores e é nisto que aposta o treinador Artur Oliveira. O Rio Branco tem apenas três pontos em treze jogos disputados nesta Série C e é o lanterna isolado do Grupo A.

Artur Oliveira mexe no time
Tentando sair da incômoda má fase que ronda o time, o treinador do Rio Branco, Artur Oliveira, tenta manter o entrosamento do time, mas deve fazer uma mudança em relação ao time que foi derrotado por 2 a 1 para o Baraúnas no último domingo. O lateral Paulo Henrique deve ir para o banco de reservas e em seu lugar Januário será improvisado. A intenção é dar uma chance ao lateral-direito.

O time do Rio Branco viajou na terça-feira para Marabá na intenção de evitar o cansaço no dia do jogo. A partida desta quarta-feira é vista pelo time como um clássico, para que uma vitória dê ânimo ao elenco que vive uma má fase no campeonato.

Da redação ac24horas
Com informações do Futebol Interior