Presidentes de associações rurais de Cruzeiro do Sul estão revoltados porque enquanto centenas de agricultores esperam as máquinas para a construção de pequenos açudes, pessoas com bom poder aquisitivo é que estão sendo beneficiadas.
Depois de passar 17 dias na propriedade do representante da secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) em Cruzeiro do Sul, Franco Severiano, uma escavadeira hidráulica está fazendo trabalhos nas propriedades de funcionários públicos.
“Essa máquina passou 17 dias fazendo os açudes do Franco Severiano. A propriedade dele fica no areal, estrada do Pentecoste. É só ir lá para vê quantos hectares ele tem de lâminas d água”, disse um deles, insinuando que o mesmo beneficio também chegou às fazendas do vice-governador César Messias.
Ainda segundos os líderes rurais, que não querem ter seus nomes revelados, em seguida a máquina teria sido deslocada para a comunidade Cinturão Verde, uma região onde convivem pequenos agricultores e abastados proprietários, localizada na divisa entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Guajará (AM).
A escavadeira teria feito alguns açudes na propriedade de um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Esse moço é pai de um rapaz que trabalha na Seaprof, o que bem caracteriza o favorecimento aliado ao tráfico de influência”, assim avalia um dos denunciantes, assegurando que vai ao Ministério Público Estadual (MPE) exigir uma investigação.
Da redação ac24horas
Com informações do site Tribuna do Juruá