Ray Melo, daredação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
Mesmo sem ter seu nome envolvido na briga que se desenrola nos bastidores políticos da Frente Popular pelo controle de pequenos partidos que integram a coligação, o presidente regional do Partido Progressista Cristão (PPC), Agnus Agacis de Lima resolveu assumir envolvimento no imbróglio que envolve uma suposta intervenção para destituir a executiva regional do PHS no Acre.
Em nota enviada à redação de ac24horas, o dirigente do partido que não foi homologado diz que as acusações do secretario geral do PHS, Manoel Roque, que afirmou que alguns membros da FPA estariam interessados em tomar o controle da legenda seriam inverídicas. Agnus Agacis de Lima declara que procurou por diversas vezes o presidente do PHS, Archiblado Antunes.
Como o Antunes não teria atendido suas ligações resolveu entrar em contato com a executiva nacional do PHS para colocar os candidatos do PPC na legenda.
“Na semana passada recebemos de nosso presidente nacional carta branca pra locarmos os nossos pré-candidatos em outras siglas e por indicação do Julinho PRP tentamos por diversas vezes entrar em contato com o Arquibaldo Antunes presidente regional do PHS oque não foi possível (pois o mesmo não atende o telefone) foi quando na quinta feira entramos em contato com o nacional expondo o nosso desejo de somar com o partido aqui no Acre. Creio que foi apenas um mal entendido que em breve será resolvido”, diz a nota de Agnus Agacis.
Consultado pelo ac24horas, o presidente do PHS no Acre, jornalista Archibaldo Antunes, respondeu o seguinte: “Não vivo de política, muito menos da função de presidente de partido, como ocorre a alguns. Tenho dois empregos e, por isso, sou obrigado a usar o tempo vago – que poderia dedicar à minha família e aos estudos – para fazer partido. Assim, nem sempre dá pra atender a todos no momento em que desejam. Ressalto que faço política com idealismo e por acreditar no bem comum, sempre condenando o oportunismo e a esperteza que movem alguns dirigentes partidários”, finaliza.