Governo peruano homenageia Sebastião Viana e Perpétua Almeida, em Brasília

perpeetiao.jpg48339O governador do Acre, Sebastião Viana (PT), e a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) foram condecorados na noite desta quinta-feira (5), na Embaixada do Peru, em Brasília, com a medalha Ordem “Al Mérito por Servicios Distinguidos”, no grau de Gran Oficial, em reconhecimento a atuação em prol das relações bilaterais entre Brasil e Peru.

Em discurso, o embaixador do Peru no Brasil, Jorge Bayona, maior autoridade do governo peruano no país, destacou o trabalho da deputada Perpétua Almeida, enquanto presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, e do governador Sebastião Viana no sentido de impulsionar a integração entre o Peru e o Brasil.

“Destaco o esforço e entusiasmo da parlamentar nas ações em prol do desenvolvimento integrado e sustentável e no sentido de ampliar o comércio entre os dois países”.

Na solenidade, Perpétua Almeida destacou a importância das relações bilaterais mantidas entre o governo brasileiro e o peruano nos últimos anos e as ações fronteiriças entre os países. “É um orgulho essa homenagem e tenho trabalhado ativamente para a integração entre os países andinos e a Amazônia brasileira”.

Já Sebastião Viana destacou as ações do governo na busca pela integração entre os países andinos. Viana disse, ainda, que a valorização do turismo e da cultura é um caminho para o fortalecimento da economia entre Brasil e Peru. “Em nome do povo acreano, quero agradecer a homenagem. Estamos trabalhando para romper barreiras com uma economia integrada entre os dois países”.

A medalha, criada em 18 de julho de 1950, homenageia personalidades civis que tenham contribuído com o governo do Peru.