“Helicóptero do governo está sem manutenção por falta de dinheiro”, afirma Diniz; Astério Moreira nega

Durante o debate sobre segurança pública nesta terça-feira, os deputados se encarregaram de expor os problemas do setor, enquanto o líder do governo na Casa, deputado Astério Moreira (PEN), fez um contraponto ao dizer que o Acre tem “umas das melhores seguranças” do país.

Gilberto Diniz (PT do B) denunciou o caos na Segurança ao dizer que “o governo do Estado cortou em 50% a verba da segurança pública” e que helicóptero (Coronel João Dontato, o Estrelão) está há dois meses parado, sem manutenção há dois meses. E o governo ainda vem para a televisão, para o rádio mentir falar sobre índices de segurança.”

Já o deputado Astério Moreira enalteceu a política de governo de Sebastião Viana no setor de segurança.

“Esse discurso de que nada presta precisa ser modificado nessa Casa, porque muita coisa mudou. Se a sociedade não tivesse esse discernimento de que muita coisa mudou não teria dado uma votação considerável ao Marcus Alexandre. Eu vejo os policiais militares motorizados aqui no centro, perto do Bradesco, nas escolas. O problema em Sena Madureira são as drogas. E isso é com a sociedade, é questão de todos, de família. A segurança do Acre apesar de… é uma das melhores”, acrescentou.