A deputada afirmou em entrevista que espera o reconhecimento da Frente Popular do Acre
Pela primeira vez, desde que iniciaram as costuras políticas visando as eleições do ano que vem, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) revelou ao jornalista Alan Rick, em entrevista ao programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta (Rede Record), que será será candidata ao senado federal em 2014.
A declaração da comunista veio um dia depois do presidente do seu partido no Estado, deputado Moisés Diniz afirmar que a candidatura dela a vaga no senado e a do governador Sebastião Viana a reeleição são os únicos nomes consolidados.
“Eu disse desde o inicio do ano que estava ouvindo a sociedade e foi aumentando esse processo. A cada dez pessoas, nove perguntavam “e ai, e a campanha do senado?”. Portanto as pessoas estão me incentivando, me apoiando. Estão me ajudando a decidir. Eu escutei o povo e portanto sou candidata ao senado, pela primeira vez afirmo isso, pelo incentivo que o povo me deu”, revelou a parlamentar.
Perguntada se não teria medo de ser candidata isolada apenas pelo PCdoB, devido o PT, controlar a grande parte dos partidos da FPA, querer indicar o senador Aníbal Diniz a reeleição ou o deputado Sibá Machado ao senado, Perpétua disse que está animada e espera reconhecimento da FPA.
“Se a eleição fosse hoje, eu estaria disputando o senado. O que vai acontecer do nosso futuro só cabe a Deus, mas quem tem o apoio desse povo, como eu estou tendo, as pessoas me incentivando, empurrando a nossa candidatura, a gente vai conversando com os partidos. Eu quero ser candidata da Frente Popular. Quero ser candidata pela minha historia de luta, pela minha militância. Eu sou do PCdoB, sempre fui da FPA. Eu acho que tem uma história que dar para os dirigentes da frente perceberem que a gente precisa também fazer a unidade de outros nomes e de outros partidos”, argumentou.