Conselho da oposição está mantido

A manhã desta segunda-feira (16) foi agitada na sede do PMDB. O anuncio da pré-candidatura do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales ao governo do Acre provocou uma reviravolta no acordo que parecia está praticamente costurado para o partido apoiar a candidatura tucana do deputado federal Márcio Bittar.

Os representantes de partidos que integram o conselho da oposição se reuniram após o debate interno peemedebista. Os líderes partidários discutiram a renúncia do PMDB ao cargo de presidente do conselho. Mesmo com o lançamento da candidatura da legenda, a maioria propõe que um membro do partido permaneça à frente do bloco.

Lideres

O único partido que é favorável a dissolução do conselho das oposições é o senador Sérgio Petecão (PSD), que abandonou a reunião antes que ela terminasse. “O PSD está fora do conselho. Acho que não tem sentido manter”, disse Petecão, que saiu da sede do PMDB, poucos minutos depois do início da reunião.

O presidente do Partido da República (PR), Ilderley Cordeiro informou que o conselho de partidos de oposição está mantido. Cordeiro afirmou ainda que uma nova reunião acontecerá após o encerramento do período de filiações partidárias. “Os partidos querem manter Aldemir Lopes como presidente, mesmo com o anúncio da pré-candidatura do PMDB”, diz o ex-deputado.

A reunião contou com a presença de José Bestene (PP), Ilderley Cordeiro (PR), Valdete Souza (PMN), Sérgio Petecão (PSD) e o secretário-geral do PMDB, Aldemir Lopes.