Sem Internet, pacientes ficam sem agendamento de consulta na URAP São Francisco

Pacientes que procuram atendimento na Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) São Francisco reclamam da dificuldade para agendar o encaminhamento para outros hospitais da capital.  A falta de internet na Unidade é o principal motivo.

A universitária Maria Auxiliadora do Reis, 34 anos, reclama que há mais de quinze dias procura a unidade agendar uma consulta para um ginecologista. Ela mora na zona rural de Rio Branco e todos os dias vai à unidade e volta pra casa sem o agendamento.

“Chego de madrugada e eles me dizem que falta sistema. Não tem internet para marcar a consulta. Disseram que já falaram com secretaria de saúde e até hoje não resolveram essa situação. Infelizmente essa é a qualidade da saúde de primeiro mundo que se falam na televisão. Uma saúde que vive OFF LINE”, reclama.

A reportagem do ac24horas contatou a direção da unidade que confirma a falta de internet, o que consequentemente, dificulta no agendamento das consultas.

A direção prometeu que o problema vai ser resolvido ainda nessa segunda-feira (16), uma equipe da Secretaria de Saúde vai ser enviada ao local para concertar a rede de Internet.