Ex-governador esquece ser culpado por contribuir com a calamidade do Rio Acre e diz que manancial ainda serve de inspiração para artistas.
O senador da república pelo Acre e ex governador do estado Jorge Viana (PT), lamentou na manhã desta terça feira (16), por meio da rede social do Facebook, sobre a escassez de água do Rio Acre, principal afluente de onde é captada a água que é distribuída nas torneiras pelo Departamento de Pavimentação e Saneamento- DEPASA para as casas de Rio Branco.
No entrando, sem citar qualquer informação de que o manancial recebe desde os seus dois mandatos (1999 – 2006) como governador todo esgoto sem tratamento (in natura), ele apenas fez questão de citar que há quem só veja problemas no rio mas que ainda serve de inspiração para artistas e poetas. Confira postagem de Viana na rede social do Facebook esta manhã:
“Bom dia!
Nesta época em que nosso velho e bom rio Acre está com águas escassas, há quem veja em sua seca apenas problemas.
Felizmente ele também continua servindo de fonte de inspiração para poetas, pintores, fotógrafos e pensadores.
Como nessa linda foto de Marcos Vicentti em que seu olhar apurado captura o instante, a imagem, que nos faz perguntar: é uma fotografia? É uma pintura?
Pouco importa porque já no primeiro olhar sabemos: é arte!”