A Praça “Poeta Elzo Rodrigues” ou “Praça da Cohab do Bosque” como é popularmente conhecida, foi inaugurada em março desse ano e ainda não recebeu a prometida Academia ao Ar Livre.
A comunidade que frequenta a praça, principalmente os idosos, reclama que a Prefeitura de Rio Branco não instalou os equipamentos da Academia e que não informa um prazo para concluir, de fato, a reforma da praça.
Custando aos cofres públicos o valor de R$ 234 mil reais, a reforma foi iniciada na gestão do ex-prefeito, Raimundo Angelim (PT), e inaugurada por seu sucessor, Marcus Viana (PT).
Segundo a aposentada e frequentadora da praça, Ana Maria Chaves, o prefeito Marcus Viana havia prometido que a praça receberia os equipamentos nos próximos dias. Mas, a única coisa que se viu de diferente no lugar foi placa publicitária de salão de beleza particular instalada em um canteiro da praça.
“No dia da inauguração, durante o discurso dele, prometeu que a nossa praça receberia uma moderna academia. O espaço para sua instalação está ali, mas até agora ninguém viu e ninguém usou”, disse apontando para o local demarcado pela prefeitura para instalar a academia.
A segurança é outra providência que os moradores pedem da prefeitura. Bancos, lixeiras e iluminarias estão sendo alvos de vândalos que depredam e furtam o local.
“Antigamente ninguém visitava essa praça, hoje, vários moradores de outros bairros fazem questão de usá-la. Infelizmente eles usam para outros fins; o vandalismo. Sugeri até que cada morador da Cohab pastorasse esses visitantes, mais, todo mundo tem a sua ocupação”, comentou a moradora Lúcia Nascimento.
Prefeitura informa prazo
A redação do ac24horas entrou em contato com o representante da Secretaria de Obras do Município (SEOP), Ricardo Araujo, onde ele explicou que a prefeitura já fez assinatura da ordem de serviço junto á empresa ganhadora da licitação. Araujo afirmou que a academia será entregue nos próximos dias.
“Foi realizada a assinatura do contrato no dia 13 desse mês e garantimos que a academia vai ser instalada até os primeiros dez dias de outubro, Vale lembrar que a empresa tem até 30 dias para entregar a obra, por tanto, os moradores vão receber a academia ao ar livre nos próximos dias”, afirmou Ricardo Araujo.