Líder do governo reconhece que Sebastião não tem solução para o combate à violência

O líder do governo na Aleac, deputado Astério Moreira (PEN) praticamente jogou a tolha na questão da falta de segurança no Acre. O ecológico afirma que o “Estado que é regulador da situação não está conseguindo trazer uma proposta para a questão da segurança”.

O governista afirma que “a violência é uma crise civilizatória”, eximindo o Governo do Acre, Moreira diz que “o maior erro é acredita que a cada eleição se tira uma pessoa e coloca outra no poder, ele vai ter uma varinha mágica para acabar a violência, isso é uma mentira”.

Segundo o porta-voz de Sebastião Viana (PT), na Aleac, não existe solução mágica para violência. “Quem quer tratar o assunto com seriedade não pode continuar enganando a si mesmo e a população. É um problema sério, grave. Eu tenho dito que nós, enquanto sociedade precisamos pensar numa solução porque se caminha para um caos”.

Astério Moreira acredita que se não fosse à religião, a sociedade era mais violenta ainda. O deputado reconhece ainda as dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo. “O Estado está cumprindo seu papel. Ninguém faz segurança sem recursos, o governo está empenhado, a polícia está trabalhando, mas a crise esta estabelecida”, finaliza.