Presos bandidos que roubaram UTI do Notebook

bandidos_01

Diego Maradona de Brito, 25, e seu parceiro de crime Elisson Alves da Silva, 22, foram presos na noite de terça-feira (17), após atacarem um grupo de pedestres na Rua São Sebastião, bairro Nova Estação. Depois de ameaçar às vítimas com arma de fogo os acusados, segundo a polícia, tomaram celulares, dinheiro e documentos pessoas, depois fugiram em uma moto. 

A polícia foi acionada e, instantes depois conseguiu capturá-los ainda em flagrante. A abordagem aos criminosos ocorreu por volta de 22h20. Detidos, eles foram levados inicialmente à Delegacia de Flagrante (Defla) e apresentados ao delegado Pedro Rezende, que determinou uma pesquisa mais detalhada em Maradona e Elisson. 

Rezende descobriu que, em desfavor de Diego Maradona e Elisson Alves, avia um mandado de prisão, resultado de uma investigação do delegado Karlesso Nespoli, da Delegacia Antiassalto, para onde ambos foram conduzidos. Lá, ficou constatado que no dia 21 de agosto, deste ano, por volta das 15h45, empunhando revólver e escopeta eles assaltaram a loja UTI do Notebook, da Avenida Ceará. 

Durante o ataque dos criminosos, uma mulher, um garoto de 12 anos e, três funcionárias tiveram que ficar com as mãos para o alto, foram conduzidos pelos bandidos para uma sala e sofreram ameaças de morte caso não ficassem quietas. 

Os bandidos levaram o notebook e o celular de uma cliente (filha de um jornalista), arrancaram o cordão do pescoço de uma atendente e fugiram na moto de um funcionário com duas mochilas carregadas com outros notebooks. O assalto foi registrado por câmeras de vídeo.