Rebaixado para a série D, Rio Branco enfrente o Luverdense hoje no Florestão

Rebaixado e fazendo sua pior participação numa disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o Rio Branco FC retorna a campo nesta quarta-feira, às 18h30, no estádio Florestão, para enfrentar o Luverdense (MT).

O jogo contra a Luverdense irá marcar a estreia do quarto técnico estrelado na competição. Trata-se do ex-jogador Edmilson Correia, o Tangará, auxiliar técnico do clube durante toda a temporada deste ano.

Na partida desta quarta-feira, o técnico estreante diz que a intenção é pressionar o adversário desde o início de partida, assim esperando um resultado positivo ao termino da partida. Tangará pretende mandar a campo um time com jogadores mais experientes, principalmente no setor de meio campo.

– Quero o meu time controlando a posse de bola, não dando espaço para o adversário, justifica ele a opção por um time mais maduro em campo.

Observador e acostumado com o grupo, Tangará explica ainda que a obrigação de vitória no confronto desta quarta-feira pertence ao Rio Branco, justificando isso ao fator campo, assim podendo se apresentar de igual para igual contra um adversário difícil.

Com apenas três pontos ganhos em 15 jogos e considerado o saco de pancadas dos adversários, o Rio Branco deve ir a campo contra o Luverdense com a seguinte formação: Douglas; Felipinho, Leandro Camilo, Eric e Pedro Henrique; Paulinho Pitbull, Zé Marco, Ismael (Geovane ou Araújo Goiano) e Testinha; Pretinho e Marcelo Brás.

Sem poder contar com o volante Leandro Jucá com uma entorse no tornozelo esquerdo, o Estrelão poderá sofrer ainda outra baixa para a partida. Trata-se do capitão Ismael, que sofreu uma entorse no joelho direto no treinamento da sexta-feira (13) e sua confirmação ou não na partida será anunciada muitos antes da bola rolar. Araújo e Geovane ficam como opção como o volante seja vetado.