Sibá volta atrás e pede retirada de nome da CPI da BR

Menos de 48 horas depois de ter assinado o requerimento que pedia abertura da uma CPI para apurar os gastos da BR-364o deputado Sibá Machado (PT-AC) volta atrás e pede urgentemente a retirada do seu nome do documento feito pela deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC). O petista disse que a falta de atenção na hora de assinar o documento lhe trouxe dor de cabeça. O parlamentar justifica a assinatura de uma CPi contra seus aliados dizendo que “Antonia Lúcia induziu os 227 deputados ao  erro.

Ele conta que foi abordado por Antonia Lúcia no meio do corredor da Casa de Leis para assinar um Projeto de Resolução,  “no entanto, por causa de um deslize cometido,  o documento foi assinado erroneamente pois o cabeçalho  não esclarecia o objetivo do requerimento”, contou.

 Para ele, “o projeto de resolução como preposição apresentada para coleta de assinatura dos deputados, não foi o instrumento regimentalmente adequado. Nesse caso, o regimento interno deixa transparente, não havendo cinco CPI em funcionamento, a proposição correta a ser apresentada é o RCP. Tal erro de procedimento, me induziu e muitos colegas, a assinar uma proposição indesejada por um grupo liderado pela deputada Antonia Lúcia”.

“Desta forma quero esclarecer que a minha assinatura nesse requerimento foi resultado de uma indução ao erro, e não condiz com a minha vontade. Até porque tenho a convicção firmada que não existem irregularidades na aplicação dos recursos nas obras da BR”.

Ele vai apresentar na semana que vem junto a Mesa Diretora da Câmara Federal, um requerimento pedindo a anulação do seu nome da lista. Caso não seja aceito, entrará com processo na justiça e pedirá o cancelamento da CPI.

 

Compartilhar