Caminhão atola em buraco e moradora denúncia abandono da prefeitura

Um caminhão de médio porte que presta serviços a uma rede de supermercados ficou por mais de 1 hora atolado numa cratera localizada na Rua Itamaracá, bairro Ivete Vargas. O motorista do veículo havia sido informado das péssimas condições da rua, no entanto, resolveu seguir viagem por considerar que o caminhão não cairia no buraco.

Uma viatura da polícia militar foi enviada ao local para prestar auxilio aos condutores de veículos e aos moradores da região. Algum tempo depois, com ajuda de outro caminhão, o veículo foi retirado do lugar. O motorista nada sofreu.

Atoleiro

O buraco, que existe ha mais de dois meses, é motivo de preocupação dos moradores da rua que reclamam que a prefeitura Municipal de Rio Branco não envia nenhum funcionário para tapar o buraco. Por conta própria, alguns moradores tentaram fechar, mas, a situação ficou complicada.

O buraco fica localizado em frente da casa da desempregada Eliete Lima, 33 anos, que relatou a nossa reportagem que inúmeros acidentes aconteceram nos últimos dias por causa das condições da via.

“Só nessa semana contamos mais de cinco acidentes. Dois deles aconteceram de noite quando dois motoqueiros passaram e não viram o buraco e caíram no chão. Dia desses um carro ficou atolado o dia interior, sem contar nas quedas de bicicleta e até de pessoas. Isso é um absurdo, a prefeitura sabe mais não concerta a nossa rua”, relata.

Eliete afirma que as condições da rua pioraram depois da instalação de um supermercado no bairro e da mudança que a RBTRANS fez no trânsito da região.

“Antes essa rua era mão dupla, era bem melhor para a comunidade e para os motoristas. Por beneficiar ou não o supermercado, todos os carros tem que passar por aqui, daí, o asfalto que já não é bom desgasta e os buracos aparecem com freqüência. E esses buracos são ocasionados também pelas carretas que vêm abastecer esse supermercado”, reclama.