Já rebaixado, Rio Branco perde mais uma na série C

Sem surpresas, assim foi a vitória por 2 a 0 do CRB diante do já rebaixado Rio Branco pela 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C 2013. Tranquilo, o Galo poderia até ter feito mais, mas acabou pecando nas finalizações, chegando a irritar a torcida. Os gols da partida, disputada na tarde desse domingo no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), foram anotados por Reinaldo Alagoano e Marcinho Guerreiro.

Com o resultado, o CRB sobe para 27 pontos, mesma pontuação do quinto colocado Luverdense, que vence nos critérios de desempate.

Já o Rio Branco, lanterna com seis, já está rebaixado para à Série D.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o CRB começa melhor. se projetando muito ao ataque, e diminuindo os espaços da defensiva do Rio Branco. Logo no primeiro minuto, o lateral João Victor se arrisca ao ataque e chutar com perigo, assustando o goleiro Douglas.

Aos 22, Paulo Sergio cobra falta com precisão e a bola, caprichosamente, toca no travessão, deixando o CRB novamente no quase.

De tanto insistir, os donos da casa abrem o placar aos 37. Afonso faz boa jogada pela direita e cruza para Denílson, que de cabeça, escora bonito Reinaldo Alagoano acertar belo chute. 1 a 0.

Embalado, o CRB amplia aos 40. Em contra-ataque, Reinaldo serve para Marcinho Guerreiro, que de frente para o goleiro Wagner, toca com categoria. 2 a 0.

O Galo ainda quase amplia aos 45. Paulo Sérgio, com o pé calibrado, cobra falta perigosa, que raspa o travessão.

Segundo tempo

O CRB segue melhor na etapa final. Aos três, Paulo Sérgio cobra falta na cabeça de Marcus Vinícius, que desvia para a boa defesa do goleiro Douglas.

Com a partida controlada, o CRB recua, chegando com perigo somente nas bolas paradas. Aos 34, Paulo Sérgio, de novo ele, lança na área e Reinaldo Alagoano cabeceia com perigo, por cima do gol de Wagner.

O último bom lance acontece aos 40. Léo recebe cruzamento e meio sem equilíbrio, chuta para o gol. Wagner faz defesa tranquila.

Próximos jogos

O CRB volta a campo na próxima quarta-feira as 21h30, quando enfrenta o Luverdense fora de casa. Já o Rio Branco, no mesmo dia e horário, joga diante do Cuiabá fora de casa.