Dirigentes dos 17 partidos que compõe a Frente Popular assinam uma carta que pede a permanência do PV na coligação. No documento, o Conselho Político FPA diz que o PV e toda sua história foram e são importantes na construção do melhor momento da história do Acre, mas também cobra uma posição oficial dos Verdes.
“O Partido Verde, desde a fundação da FPA, sempre teve relevante parcela de atuação para o sucesso desse projeto, quer no campo político quer no campo administrativo, de forma a nos permitir afirmar que o PV é um dos mais importantes e fiéis membros da composição da nossa aliança”, diz um dos trechos da carta.
O Conselho Político é presidido pelo presidente do PT, Léo de Brito. Na carta, os partidos afirmam que respeitam o posicionamento político do PV em apresentar o nome do deputado federal Henrique Afonso (PV) para disputar o governo, mas acrescentam que a reeleição de Sebastião Viana (PT) é prioridade. “Atualmente, os diversos partidos que compõem a FPA estão se preparando para o nosso próximo desafio: as eleições de 2014, tendo como nossa prioridade máxima a reeleição do governador Tião Viana”.
A FPA também acrescenta que se o PV decidir manter candidatura majoritária, comunique oficialmente sobre a decisão. “De outra parte, caso a decisão quanto à candidatura própria seja definitiva, respeitaremos com altivez. Solicitamos apenas que, em respeito a nossa história de lealdade mútua, a decisão seja comunicada oficialmente”.