No dia 3 de outubro de 2012 o site ac24horas divulgou matéria afirmando que Roraima Rocha, militante petista foi preso acusado de obstruir e hostilizar uma carreata do PSDB. O caso aconteceu no dia 29 de setembro, na Baixada da Sobral, em Rio Branco, durante o final da campanha para prefeito da capital.
Roraima Rocha chegou a ser detido na Delegacia de Policia Civil e posteriormente, encaminhado até a sede da Policia Federal, tendo sido liberado horas depois. Por se tratar de um militante do Partido dos Trabalhadores, o caso teve repercussão nos sites e pelas redes sociais.
No dia 26 de fevereiro, as vítimas declararam não ter nenhum interesse no prosseguimento do feito, tendo o Ministério Público pugnado pela extinção da punibilidade dos autores. O juiz Ednaldo Muniz declarou extinta a punibilidade e arquivou o processo contra Roraima Rocha.
Um dos policiais que atendeu a ocorrência durante a carreata, cujo nome foi preservado, afirmou que Roraima Rocha não estava presente no momento em que foram detidos os demais acusados, tendo chegado posteriormente e ao tentar impedir o procedimento policial, fora também encaminhado à delegacia por desobediência civil, que em nenhum momento ofendeu ou desacatou as autoridades policiais e nem resistiu aos procedimentos da Policia.
As informações que constaram na matéria editada e publicada no dia 03 de outubro de 2012 estavam incorretas e não condizem com a realidade, uma vez que Roraima Rocha não obstruiu e nem hostilizou a carreata tucana.
Este esclarecimento é feito em nome do restabelecimento da verdade.