Estranho: Soldado do Exército vigia portão do Depasa no Bujari

Uma atitude no mínimo estranha. A estação de abastecimento de água do município de Bujari (distante 25 km da Capital do Acre), está sob a  proteção do Exército Brasileiro.

A entrada e saída é controlada por um soldado, que ao invés de cuidar de nossas vulneráveis fronteiras, mantém plantão no portão de entrada do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (DEPASA).

Segundo ele, a ordem expressa é  para que ninguém entre sem autorização superior. O militar não soube informar os nomes ou telefones para que a reportagem pudesse obter mais informações a respeito de sua permanência. Encerrando a conversa ele disse apenas  que cumpria ordens.

Depasa_in1

A área sob proteção do Exército, esconde o açude de onde é captada a água que abastece toda a população do Bujari. Essa é a única fonte de água, uma vez que a cidade não é banhada por nenhum rio.

Ao contrário de anos anteriores, quando nesse período a cidade estaria sem água em virtude da seca do açude, o abastecimento da cidade se mantém normal. Motivo pelo qual a presença do Exercito na sede do Depasa gerou comentários por parte da população. A pergunta corrente na cidade: o que o Exército protege no Depasa ?