Gladson Cameli recebe homenagem por liderar liberação de emendas em 2012

Apesar de ser o deputado federal mais jovem da bancada federal do Acre, em Brasília, Gladson Cameli (PP), já desponta como uma das lideranças políticas mais festejadas pelo trabalho desenvolvido ao longo de dois mandatos.

O herdeiro do espólio político do ex-governador Orleir Cameli foi homenageado em sessão solene na noite de sexta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, como o campeão na liberação de recursos em 2012.

O requerimento para realização da sessão foi apresentado pelos vereadores Romário Tavares (PSDB), Elenildo de Souza e Altemar Virgínio, do PP. Em dois anos, Gladson conseguiu alocar mais de R$ 10 milhões para Cruzeiro do Sul.

Gladson_homenagem_in1Acompanhado da ex-primeira-dama do Acre, a tia Beatriz Cameli, Gladson agradeceu o reconhecimento da Câmara de Vereadores, e disse que como filho de Cruzeiro do Sul tem procurado fazer o melhor em favor de todos os acreanos, em especial de sua terra, se pautando pela ética e a determinação de conquistar recursos que somam hoje mais de R$ 10 milhões em projetos, beneficiando as áreas de infra-estrutura, saúde, educação, dentre outros.

“Ele é um jovem que colhe experiência e está fazendo o melhor para seu povo. Este é o reconhecimento do esforço de um deputado que escolheu trabalhar para os mais humildes”, disse Beatriz Cameli, viúva do ex-governador Orleir Cameli, presente a sessão de homenagem.

Gladson Cameli foi eleito deputado federal no seu primeiro mandato com 18 mil votos. Na disputa pela reeleição, ele alcançou 32 mil votos, sendo um dos parlamentares mais bem votados nos 22 municípios do Acre.

“Eu não gostava de política, mas fui conquistado pelo trabalho de Gladson. Confesso que eu não acreditava que ele poderia dar certo como político, quando ele se candidatou pela primeira vez”, diz o vereador Elenildo Nascimento.

O vereador enfatizou que decidiu entrar na política inspirado “pelo incansável trabalho que Gladson Cameli realizou nos dois primeiros anos de seu primeiro mandato. Ele é sem dúvidas um dos mais atuantes em Brasília”.

Altemar Virgínio ressaltou que gostaria que os outros sete deputados federais do Acre tivessem o mesmo empenho de Gladson Cameli. “Nunca vi um cruzeirense tão comprometido com o mandato que o povo lhe deu”, afirma o vereador.

A bancada do Batom também elogiou Gladson Cameli. “Ele é um deputado que olha para todos os prefeitos sem enxergar cores partidárias. Gladson é um filho de Cruzeiro do Sul que honra e orgulha seu povo”, enfatiza Rosilda Sales.

Até mesmo vereadores contrários ao direcionamento ideológico do deputado federal reconheceram os serviços prestados por Gladson Cameli a todas os municípios e comunidade espalhadas pelo Vale do Juruá.

“Sou vereador de oposição, mas reconheço que Gladson está sendo homenageado por uma causa justa. Ele anda em todos os municípios e não discrimina políticos de orientação ideológica contrária”, diz Anízio Correia.

O deputado federal homenageado ficou emocionado com as declarações de apoio. Cameli se lembrou da trajetória de sua família na política e destacou que segue na vida pública pela vontade de servir o povo de seu estado.

“Procuro sempre fazer o melhor em benefício do nosso estado e principalmente da nossa querida Cruzeiro do Sul. Sempre me pautei pela ética e pelo trabalho dia a dia, em busca de ganhos para todas as regiões do nosso Estado”, comenta.

Ao finalizar seu discurso, Gladson parabenizou sua cidade pela passagem do seu aniversário de 109 anos de fundação e agradeceu os vereadores de Cruzeiro do Sul e as demais autoridades presentes, entre elas o primeiro secretário da Câmara Federal, Márcio Bittar (PSDB), que prestigiou a homenagem concedida a Cameli.

O evento foi prestigiado pelo pré-candidato ao governo do Acre, Márcio Bittar (PSDB), que fez um breve relato da trajetória da família Cameli no desenvolvimento econômico de Cruzeiro do Sul.

“Gladson é exemplo da força de trabalho de uma família que saiu das barrancas do rio Juruá, para ser protagonista no crescimento econômico de toda uma região. Esta família fez e faz a diferença em todos os aspectos no Acre”, afirma Márcio Bittar.

O presidente da Câmara, vereador Romário Tavares encerrou os pronunciamentos dizendo que “o Vale do Juruá tem um deputado que pratica a política nova. Ele não pensa em bandeiras, mas no bem estar de todos”.

cameli_03