Congresso de Mulheres da Batista do Bosque se consolida como o maior ajuntamento feminino do Acre

O 7º Congresso de Mulheres da IBB realizado durante três dias na Catedral Batista do Bosque, na Via Verde, se consolidou como o maior encontro feminino do Acre.

O evento conseguiu reunir três mil mulheres num mesmo local, com o propósito de melhorar seus relacionamentos com a família, a sociedade, a igreja e Deus.

Durante o encerramento do evento, na noite deste sábado, a apóstola Valnice Milhomens ensinou com base no tema da festa “Eu tenho uma aliança” que ”aliança com Deus é relacionamento” e aproveitou para contar sua experiência de vida e chamada ministerial, começando pela obra missionária revelada na África e a vocação dela para o apostolado no Brasil.

Valnice conclamou as mulheres para que renovem suas alianças e entendam “o chamado divino”.

A líder da Rede de Mulheres, pastora Valéria Marques, disse que o congresso este ano superou as expectativas. Ela afirmou ter certeza de que o evento promoveu a “edificação de muitas mulheres que vieram para renovar suas alianças”.

“Até o final as mulheres ficaram perseverando conosco, não nos abandonaram. Deus abençoou e tem feito maravilhas. A palavra da apóstola Valnice Milhomens tem sido algo sobrenatural que tem tratado o coração das mulheres. E eu vejo que cada mulher quando sai já sai consciente de quem tem uma aliança com o Senhor. E a minha oração é que elas saiam daqui com essa certeza e que não vivam mais uma vida de incertezas”, disse a pastora.

ultimo dia 7.congresso de mulheres_700

Valéria Marques também destacou o papel da mulher enquanto mãe, esposa e profissional no atual contexto de propagação do feminismo.

“A mulher é ajudadora do seu esposo. Ela anda ao lado de seu esposo. Ela não é melhor que seu marido. Ela está ao lado. Claro que a mulher pode ser o destaque, ser aquela que ajuda a manter o lar. Porque a própria Palavra de Deus fala que a mulher sábia edifica a sua casa. Ela não fala o homem. Então é isso que a mulher sábia precisa entender. Precisa entender que nós somos ajudadoras, que precisamos ajudar o nosso marido a crescer. Porque isso também é benção pra nós. Porque quando o marido cresce a gente cresce junto. Isso também vale para o mundo profissional em que muitas mulheres já se destacam. Isso também é benção de Deus”, completou a pastora Valéria.