Rondonienses são presos com equipamentos usados em derrubada ilegal, em Acrelândia

Policiais militares do Pelotão de Polícia Ambiental e fiscais do Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac) realizaram no final da manhã desta quarta-feira (2), na cidade de Acrelândia, interior do Acre, a prisão de oito pessoas e a apreensão de dois caminhões, um trator e maquinários usados em duas serrarias moveis.

Todos os presos são da capital rondoniense, Porto Velho e usavam o material apreendido na derrubada de madeiras sem autorização ambiental.

A reportagem conversou, por telefone, com o Diretor da Divisão de Controle Ambiental do Imac, Joaquim Clécio Lopes, que confirmou as prisões e apreensões do maquinário. Lopes disse que está na cidade de Acrelândia acompanhando os trabalhos de fiscalização que estão em continuidade por haver suspeitas que outro grupo esteja na região realizando derrubada ilegal.

Para reforçar a fiscalização na região pelo menos outras três equipes, uma do Pelotão Ambiental e duas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão se dirigindo para o município para ajudar nas ações.