O PPS montou uma operação para que a ex-ministra Marina Silva escolha a legenda para concorrer à Presidência no ano que vem. Principal representante da Rede no partido, o vereador Ricardo Young, embarcou para Brasília na tarde desta sexta-feira com a missão de fazer a interlocução dos dois grupos. Integrantes da Rede procuraram dirigentes do PPS para deixá-los de sobreaviso sobre a possibilidade de uma reunião neste sábado pela manhã.
Young se reuniu na sexta com Roberto Freire, presidente da sigla, antes de se dirigir para a reunião com os membros da Rede. A cúpula do partido deu garantias de que o grupo de Marina terá um espaço generoso na direção da legenda.
“Não há problema em abrir espaço para ela na direção do partido”, diz Freire.
Na noite de quinta, o presidente do PDT, Carlos Lupi, também escalou um interlocutor para ficar em contato com o grupo de Marina. Lupi telefonou ao deputado federal Reguffe (PDT-DF) e pediu que ele oferecesse a ela legenda para concorrer em 2014.
Outro partido que corteja a ex-ministra é o PEN. Segundo o presidente da sigla, Adilson Barrosos, ele também está em contato com a Rede e espera um encontro para sábado.