Controle do PRTB não é mais de Antônia Lúcia; partido vai para a FPA

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) não faz mais parte do bloco de apoio da deputada federal Antônia Lúcia (PSC). A legenda que ficou conhecida no Acre pelo folclórico Tijolinho está de malas prontas para aportar na Frente Popular, para apoiar a reeleição do governador Sebastião Viana (PT).

No período eleitoral de 2010, o PRTB foi objeto de disputa entre os apoiadores de Antônia Lúcia e Antônio Gouveia (o Tijolinho), que chegou a formalizar denúncia no Ministério Público Eleitoral (MPE), de uma suposta fraude na ata de convenção do partido. Na época, Tijolinho perdeu a queda de braço.

Procurada pela reportagem, Antônia Lúcia declarou que ela não teria perdido o partido, mas o teria entregue por não se submeter a chantagem de dirigentes nacionais. Eu recebi uma ligação do secretário nacional do PRTB me cobrando R$ 17 mil. Achei injusto. Esvaziei o partido e entreguei seco para o presidente nacional. Não sei com quem vai ficar a legenda, eu não quero”, enfatiza.

Segundo informações de uma fonte ligada a FPA, o anunciou do ingresso do PRTB na coligação deve acontecer nos próximos dias.