A maioria dos prefeitos do Acre reclama da falta de recursos para administrar seus Municípios. Para o líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Geraldo Pereira, os prefeitos precisam tratar o assunto em uma conversa honesta e direta com a comunidade.
“Os atuais Prefeitos eram aventureiros? Eles não tinham conhecimento do que falavam? Ou estão concordando que o antecessor não fez o que deveria fazer porque não podia? Moral da história: falta uma conversa mais direta e honesta com a comunidade”, diz Pereira em sua página no Facebook.
Para o parlamentar, não adianta agora reclamar que não existem recursos no Município, porque os prefeitos foram eleitos prometendo que resolveriam os problemas de suas cidades.
“Durante a campanha eleitoral os candidatos a Prefeitos subiram nos palanques, uns para pedir votos para a sua reeleição ou eleição do candidato do seu Partido ou coligação. Outros, da oposição, reprovando o candidato do Prefeito ou a reeleição do Prefeito. A oposição chamava o candidato da situação de ladrão, incompetente, que destruiu/faliu o Município, que a saúde, educação , os ramais as pontes , limpeza da cidade, coleta do lixo, salários dos servidores, seriam melhorados . Que o município estava endividado e Ele era candidato a Prefeito para resolver os problemas identificados. Agora , passado a euforia da vitória , dizem que não podem trabalhar porque o Município não tem recursos financeiros”, completou o líder do PT na Aleac.